Questões de método – Podcast n.1

Nessa série intitulada Questões de método, apresentaremos intervenções de pesquisadores do corpo permanente do Programa de Crítica Cultural na disciplina Metodologia da Pesquisa em Crítica Cultural. Cada um(a) deles (as), posicionando-se em diferentes domínios do campo linguístico-literário e das ciências humanas, descrevem, relatam, cenas decisivas em suas tarefas e ofícios de pesquisadores (as), que valem a pena torna-las acessíveis aos jovens pesquisadores (as) discentes, bem com aos nossos pares da vida acadêmica em geral.
Neste Podcast n.1, convidamos a pesquisadora Profa. Dra. Áurea da Silva Pereira, que tratou de suas estratégias metodológicas envolvendo sua pesquisa de fôlego sobre histórias de vida, autobiografias, articuladas ao mundo de pessoas idosas.

Confiram! É de tirar o fôlego


Alagoinhas, 03 de abril de 2019.


 

3 comentários em “Questões de método – Podcast n.1”

  1. Que maravilha ter esse material disponível para toda a comunidade acadêmica ou não!
    E poder discutir esse assunto em sala, nos faz crescer consideravelmente no campo da Crítica Cultural.
    Só temos a agradecer ao prof. Osmar e a todos os professores que nos disponibilizam o seu tempo, experiências e conhecimentos.

  2. Obrigada por compartilhar sua experiência professora Áurea. Ela abriu minha mente para novas idéias com relação aos meus estudos futuros no mestrado pós-crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *